sábado, 6 de abril de 2013

IATI – Prefeitura e Governo do Estado entregam filtros d´água a População



A Prefeitura de Iati, através da secretaria de Saúde, e em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da CODECIPE/Operação Seca, deu inicio na manhã desta sexta-feira, 5, a distribuição de mil filtros de água compacto junto à população do Município.

A distribuição acontece na sede da secretaria de Saúde. Estão sendo contempladas, famílias cadastradas junto aos postos de saúde do Município. Tem direito ao cadastro para recebimento dos filtros famílias com crianças menores de cinco anos, que tem membros portadores de necessidades especiais e que não possuem filtros em casa. 

Com a distribuição dos filtros, o Governo de Iati visa prevenir possíveis doenças causadas pela ingestão da água não tratada transportada pelos carros pipa, já que a Cidade sofre com os efeitos da longa estiagem. “Destaco o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde que fizeram um pré-cadastro das famílias necessitadas. Também destaco a importância desse Programa, porque com a água filtrada evitamos vários problemas de saúde pública”, disse o Prefeito de Iati, Jorge Elias, o popular Padre Jorge.