sexta-feira, 5 de abril de 2013

Padre Jorge oferece consultas com Médicos especialistas no Hospital de Iati



Mesmo com as dificuldades encontradas no inicio da sua Gestão, o Prefeito de Iati, Jorge de Melo Elias, o popular Padre Jorge (PTB), vem investindo forte nos serviços de saúde disponibilizados a população daquele Município.

Segundo informações do secretário de Saúde, Evaldo Teixeira, atualmente o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição já disponibiliza aos iatienses, consultas médicas em dez especialidades.  Semanalmente são disponibilizadas vinte e cinco consultas, por especialidade, nas áreas de urologia, pediatria, dermatologia, endocrinologia, reumatologia, cardiologia, gastrenterologia, neurologia, psiquiatria e pré-natal de Alto Risco. “Os cidadãos procuram o Posto de Saúde e depois de atendidos, caso seja necessário, são encaminhados para a consulta com o médico especialista em cada caso”, registra o Secretário.

Ainda de acordo com Evaldo, o Governo Padre Jorge oferece a reabilitação aos pacientes que necessitam de acompanhamento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo. “São vinte e cinco consultas semanais para cada especialidade”, registra Evaldo, que anuncia: nos próximos dias, os plantões no Hospital, referentes ao sábado e domingo, estarão cobertos com a contratação de dois novos médicos. “O Padre Jorge nos autorizou a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de Serviços Gerais e cozinheiros para os plantões do Hospital. O nosso quadro de plantões se completa com a chegada desses dois novos médicos, mas já estamos em negociação com profissionais da área e nos próximos dias deveremos anunciar a concretização do processo”, finalizou o secretário de Saúde de Iati, Evaldo Teixeira.