sábado, 6 de abril de 2013

PPS inclui Eduardo entre os nomes que pode Apoiar



Aliados ao PSDB na última eleição presidencial, o PPS desta vez abriu uma consulta virtual para escolher quem vai apoiar na disputa de 2014. Na enquete, que será divulgada no site do partido, a legenda lista cinco nomes como opção: Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Fernando Gabeira (PV), José Serra (PSDB) e Marina Silva, que ainda tenta formalizar a sua nova sigla, a Rede Sustentabilidade, segundo a Folhaonline.

A consulta ainda inclui uma opção de candidatura própria do PPS, mas sem indicar um nome. Segundo o presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (foto), a sondagem visa estimular o debate dentro do partido sobre os rumos que a legenda deve tomar na próxima eleição presidencial.

'Queremos sentir como o partido, o militante e os simpatizantes do PPS estão analisando as várias possibilidades de candidaturas do cenário oposicionista para 2014. O objetivo do partido é criar uma alternativa que possa derrotar o bloco governista que aí está', afirma Freire.
Embora faça parte do bloco de oposição formado também por PSDB e DEM, o PPS ainda não embarcou na possível candidatura de Aécio Neves ao Planalto. O presidente da legenda, inclusive, já afirmou ver com bons olhos a candidatura de Campos, que pode ser, na opinião de Freire, uma alternativa à oposição tradicional.

O PPS realiza nos dias 11, 12 e 13 de abril uma Conferência Política em que pretende reunir alguns dos pré-candidatos ao Planalto.

Embora esteja promovendo a consulta virtual, a enquete, ressalta o partido, não é um critério definidor para a escolha do candidato em 2014. A decisão só será tomada em convenção eleitoral do partido em 2014. No entanto, a intenção é que ela funcione como uma espécie de termômetro para a legenda.