domingo, 15 de maio de 2016

Concurso Estadual premia alunos de Garanhuns


Cartazes e campanhas publicitárias foram criados por alunos de 75 escolas estaduais, dentre elas a Escola Estadual Elvira Viana, localizada aqui em Garanhuns, para conscientizar a população sobre a importância de erradicar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunha.

Os colégios participaram de um concurso promovido pelas Secretarias de Educação e Saúde de Pernambuco. Nove saíram vencedores. Os estudantes ganharam tablets e livros. Receberam parabéns no último dia 12 do governador Paulo Câmara, numa cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.


A competição foi dividida em três categorias: anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Em cada uma houve premiação para os três primeiros colocados. Da Região Metropolitana do Recife houve apenas uma escola vencedora, a Erem Professora Amarina Simões, de Paulista. As oito restantes são do interior: Garanhuns, São Bento do Una, Timbaúba, Altinho, Limoeiro, Moreilândia e Araripina. Cada escola elegeu seu melhor trabalho em cada categoria. Em seguida, as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) definiram os colégios que iriam representá-las. O julgamento final coube à Secretaria Estadual de Educação.

A criatividade de Eliã Marques, Velley Peixoto e Bruna Araújo rendeu o terceiro lugar na categoria anos finais do ensino fundamental. As três estudam na Escola Professora Elvira Viana. As garotas criaram três super­-heroínas, batizadas de Eliancé, Cencibru e Veticha, e fizeram um cartaz. "Não esperávamos ganhar o concurso. Ficamos muito felizes", disse Eliã. A gestora da GRE-AM, a professora Adelma Elias, prestigiou o Evento.

CONFIRA ABAIXO OS ALUNOS PREMIADOS DO AGRESTE MERIDIONAL:

CATEGORIA: CAMPANHA PUBLICITÁRIA - ENSINO MÉDIO

2° lugar: Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos
Município: São Bento do Una
Gerência Regional de Educação Agreste Meridional
Estudantes: Brenda Camilla de Carvalho Silva
Emyly Dayane Alves da Silva
José Eduardo Nascimento Moura
Marlon Ribeiro Barbosa

CATEGORIA: CAMPANHA PUBLICITÁRIA - ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

3° lugar: Escola Estadual Professora Elvira Viana
Município: Garanhuns
Gerência Regional de Educação Agreste Meridional
Estudantes: Bruna Clarice Marques Araújo da Silva
Eliã Marques do Carmo
Velley Tamires Peixoto Ferreira.