quinta-feira, 28 de setembro de 2017

João Pontes deixa Governo Izaías Régis

 

João Antônio de Santana Pontes não é mais o Procurador Geral de Garanhuns. O Advogado, que esteve a frente da Procuradoria Municipal por mais de dois anos, entregou seu pedido de exoneração ao Prefeito Izaías Régis (PTB). A saída de João Pontes já havia sido adiantada por fontes ligadas ao Governo Municipal, que vazaram a informação para a Imprensa.

De acordo com Nota distribuída a Imprensa na tarde de hoje, dia 28, Pontes justificou a saída era “em face da necessidade de atendimento de interesses profissionais”. O agora ex-Procurador Municipal agradeceu a confiança para desempenhar o trabalho de forma “independente e corajosa” e citou o esforço de toda a equipe na “luta diária buscando a defesa dos interesses do Município”.

A saída do Procurador Municipal é a 5ª baixa na equipe empossada pelo Prefeito Izaías Régis no inicio deste ano. Antes, saíram Giane Lira (AESGA); Alfredo Goes (Saúde); Kauely Almeida (Educação) e mais recentemente Evilson Rêgo (Planejamento). Todos pediram exoneração dos cargos, alegando motivos pessoais para deixar a Gestão Municipal.

A Portaria que oficializará a saída de João Pontes será publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco dessa sexta-feira, dia 29. O Governo Municipal ainda não revelou o nome do profissional que sucederá João à frente da Procuradoria.