sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Izaías sinaliza que não voltará atrás em sua decisão de retirar ambulantes da Avenida Santo Antônio



O Prefeito Izaías Régis (PTB) concedeu entrevista à Rádio Jornal na manhã de hoje (6) e tratou da polêmica do momento: a retirada dos ambulantes das avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa. 

Apesar de recuar da decisão e acordar que até a próxima terça-feira, dia 10, os profissionais informais poderiam voltar a trabalhar em seus pontos no centro da Cidade, até que uma reunião envolvendo o Prefeito, Secretários, Vereadores e uma comissão de ambulantes fosse realizada, o Governante Garanhuense não deu mostras que irá voltar atrás na sua decisão de fazer cumprir o Código de Posturas do Município, uma Lei instituída em 1969.     

“Toda mudança quanto atinge pessoas, sociedade e interesses, ela tem conflitos. Isso é normal, aqui, nos Estados Unidos e na Europa (...); nós não temos o interesse de prejudicar ninguém, nós só temos o interesse de aumentar a arrecadação, de ter a renda per capita da população melhorar... melhorar a qualidade de vida, dar mais condição as pessoas de ser empreendedores. Mas tem que a haver a perca por parte de alguém”, chamou a atenção o Prefeito durante entrevista veiculada na Ronda Policial.  

Ainda durante a entrevista, Régis fez questão de justificar a sua decisão. “Nós precisamos ordenar a cidade!. Dar uma visão que ela quer crescer, que tem condição de absorver todos os seus munícipes na relação do trabalho e renda, dar uma visão que temos condição de trazer empresários. Eu tenho uma visão de mundo para uma Garanhuns diferente, bonita, que atraia investidores e os próprios garanhuenses se tornarem investidores”, pontuou o Prefeito. 

Numa clara reação a entrevista do Prefeito, um grupo de pouco mais de 30 ambulantes fez uma manifestação defronte ao prédio da Prefeitura por volta das 12h. Com faixas, cartazes e usando carro-de-som, o Grupo tentava sensibilizar Izaías quanto a sua decisão de realocá-los da avenida Santo Antônio para outras ruas e avenidas. 

Vale registrar que a reunião que trará uma solução definitiva para o caso, acontece na próxima terça-feira, dia 10, devendo ter como sede o Gabinete do Prefeito, na sede da Prefeitura.