domingo, 15 de setembro de 2013

Foco de Eduardo é sangrar o PTB



O assunto é destaque na Coluna Pinga-Fogo, do JC: 

“À medida que o prazo final do troca-troca partidário vai chegando (início de outubro), aumenta a força da operação do Palácio do Campo das Princesas para “sangrar” as bases do PTB. O objetivo é desidratar a pré-candidatura de Armando Monteiro a governador, que decidiu colocar o bloco na rua sem o aval do PSB de Eduardo Campos. Clodoaldo Magalhães comunicou ao senador que trocou de trincheira. Só assim, terá o apoio do governo para tentar renovar o mandato de deputado. Marcantônio Dourado deve fazer o mesmo movimento.

As negociações estão sendo conduzidas pelo próprio governador, que tem feito reuniões diárias de avaliação do quadro. Para fechar alguns acordos, chega a enviar emissários de confiança ao interior. Como não quer que o PSB fique inchado demais, os correligionários que entram estão sendo distribuídos pelas legendas que se transformaram em satélites do Palácio. Quem não ficar no PSB, deve aderir ao governo por meio do PSD, PDT e PV. 

Para os que estão fazendo o caminho inverso, é tchau e bênção. Quem provou do tratamento foi Josenildo Sinésio, ex-vereador do Recife pelo PT e pré-candidato a deputado. Quando estava indeciso se iria para o PSB, ganhou um presente: a mulher foi nomeada para a Secretaria da Juventude. Ao se decidir pelo PTB, ela foi prontamente exonerada. Tudo passa pelas páginas do Diário Oficial”.