segunda-feira, 24 de março de 2014

Tenente Santos é assassinado na Zona Norte do Recife

O Tenente reformado do Exército Brasileiro, Josué Carneiro dos Santos, conhecido popularmente por Tenente Santos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo, dia 23, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.

O Tenente que residia no bairro Aloisio Pinto, aqui em Garanhuns, serviu no 71º BI Mtz e comandou a Guarda Municipal durante o Governo de Luiz Carlos de Oliveira. Ele estava jogando baralho numa calçada, na rua Nova Descoberta, quando, juntamente com o protético Aílton Adalto da Silva, de 45 anos, foi baleado por dois homens, que chegaram numa moto atirando. O Crime ocorreu por volta das 22h. O Protético morreu no local, já o Tenente Santos faleceu a caminho do Hospital.

Santos, que também atuava como professor de Matemática, estava visitando uma irmã no Recife e retornaria a Garanhuns nesta segunda. “Ele foi para a Igreja e disse ‘vou fumar um cigarrinho aqui fora’. Sentou ali. E foi bala perdida, ele não tinha nada a ver com isso”, disse a senhora Ana Gouveia, irmã da vítima, muito emocionada.

Local do Crime./Reprodução G1. 
Segundo a Polícia, o protético Aílton Adalto da Silva – a outra vítima - teria envolvimento com drogas e residia defronte ao local do crime. Ainda de acordo com a Polícia, ele poderia ser o verdadeiro alvo dos bandidos.

PRISÃO DE SUSPEITO – E um homem foi preso sob suspeita de efetuado os disparos que ocasionaram a morte do Protético e do Tenente Santos. Trata-se de Thiago Carvalho de Oliveira, de 27 anos, que foi detido em casa, na comunidade Alto das Queimadas, no mesmo bairro onde ocorreu o Crime. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 12 munições. Thiago foi levado para a Central de Flagrantes, onde se descobriu que ele tinha antecedentes criminais. Os crimes vêm sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem a frente o Delegado Valcir Martins. (Com informações do JC Online e G1 Caruaru).