quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Goleiro de 130kg defende Garanhuns na Final da Copa TV Asa Branca


Essa é destaque no Globo Esporte.com:

“A condição física é uma das maiores exigências para um atleta, independente do esporte praticado. Mas, se engana quem pensa que ela está totalmente ligada ao peso. Na grande final da Copa TV Asa Branca de Futsal, que será realizada nesta sexta, um jogador será a prova disso. Na verdade, um goleiro. Defendendo a meta do time de Garanhuns estará Nilson Santos, ou Nilson Bola, como é mais conhecido. O apelido se justifica: o arqueiro pesa singelos 130 kg.

Nilson defende a seleção de Garanhuns há 23 anos e garante que sempre procurou manter a "forma", mesmo que ela não seja a mais adequada. Mesmo com todos os "quilinhos", o goleiro afirma que o peso não atrapalha em nada no desempenho da função. “Todo mundo sempre cobra, mas eu me adaptei ao peso. Quando a balança mostra mais do que eu já estava acostumado, aí dificulta um pouco. Pra mim não atrapalha. A dificuldade é quando a pessoa está parada, sem treinar, mas como mantenho o ritmo fica mais fácil”.

Apesar do costume, o Bola revela que sempre há um pedido em comum antes de qualquer competição. “Pedem pra fazer um regime, pra diminuir uns quilinhos, mas não tem como fazer dieta não”.

Com 37 anos, ele dedicou parte da vida ao futsal. Os mesmos 23 anos de seleção da cidade representam o tempo de prática esportiva. Por muito tempo defendeu a camisa do Tigre, mas no ano passado resolveu parar. Foi vice-campeão pernambucano com o clube e decidiu seguir apenas representando o Município. Agora, após a final Copa TV Asa Branca, o rumo deverá ser outro. “Resolvi me aposentar das quadras. Pedi pra jogar essa Copa com a camisa 23, pra marcar meu tempo de carreira. Falo em parar, mas só com o compromisso de jogar sempre. Tenho uma proposta para ser treinador de goleiros do Tigre, porque me afastar do futsal acho difícil. Se eu parar de vez, vou acabar ficando mais ‘forte’”, brincou o goleiro.


Tanto tempo de experiência lhe rendeu a faixa de capitão de Garanhuns. Função que promete utilizar para ajudar a seleção da cidade na próxima sexta, dia 5. “Esse tempo todo que joguei nas equipes, fui pegando experiência. Sempre fico para conversar com jogadores, participar da preleção, passar confiança. Me sinto como se fosse o coroa do time. Gosto dessa responsabilidade”, pontua Nilson.

A cidade enfrenta Buíque na grande final da Copa TV Asa Branca de Futsal e, pelo lado de Garanhuns, confiança no título é o que não falta. “O grupo todo está confiante. Jogamos com um desfalque de três jogadores há um tempo, mas agora com um time completo vai ser melhor ainda. O time de Buíque é muito bom, mas nossa equipe está se superando cada dia mais. O grupo e a comissão estão muito unidos”, finaliza Nilson Santos.

SANTA E TIGRE FAZEM O PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO PE DE FUTSAL - Muita emoção e disputa de bola prometem invadir o Ginásio Municipal de Catende nesta quinta-feira, dia 4. Isso porque, Santa Cruz e Tigre fazem a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano de Futsal. 

O jogo que está marcado para as 20h30mim, é de mando da equipe do Tricolor do Arruda. Já o Tigre terá a vantagem de fazer o confronto final em Garanhuns por ter conquistado a maior pontuação geral da competição, 35 pontos. (Com informações do globoesporte.com)