quinta-feira, 14 de abril de 2022

AOS DOMINGOS: São Cristóvão suprime Horário de Ônibus saindo da Cohab 2. Mudança desagrada Usuários

A Empresa São Cristóvão decidiu desativar o Ônibus no horário das 6h, aos domingos, saindo do bairro Francisco Figueira (Cohab 2). Com a mudança, os Ônibus que partem do Bairro com destino ao Centro da Cidade passaram a funcionar das 7 às 18h.


Mas a mudança não agradou aos moradores do Bairro. De acordo com a cidadã Maria José Pereira, a falta do Ônibus no horário prejudica às pessoas que trabalham aos domingos e que precisam do Coletivo para chegar aos seus destinos. “Minha filha trabalha numa farmácia e precisa chegar cedo ao trabalho nos domingos. Sem o Ônibus ficará muito difícil”, alertou a Cidadã, em contato com o Blog do Carlos Eugênio.

A POSIÇÃO DA SÃO CRISTÓVÃO – Em resposta, o gerente da São Cristóvão, Domingos Sá, registrou que o horário suprimido não apresentava uma demanda que cobrisse os custos da Empresa. “Nos últimos oito domingos, esse horário de 6h, saindo da Cohab 2, estava transportando em média cinco pessoas, e dessas, três gratuidades, ou seja: uma receita de R$ 6,80 para um custo, só do diesel, de ida e volta, de R$ 7. Então, manter um serviço desse, sem uma demanda que cubra os custos, vai interferir no custo geral do sistema”, argumentou o Gerente em entrevista veiculada na Rádio Jornal Garanhuns. O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu apurar a posição da AMSTT sobre o assunto. A Autarquia regula o serviço de transportes coletivos no Município.

Conheça o novo portal do Blog do Carlos Eugênio clicando AQUI.