quinta-feira, 25 de junho de 2015

Izaías nega demissão do Secretário de Saúde, mas Fonte registra que Arlindo Ramalho deixa Pasta na próxima Terça


Em contato exclusivo com o Blog do Carlos Eugênio, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) foi taxativo: “nenhum secretário será demitido!”.

A afirmação de Régis se deu por conta das especulações de que o Secretário de Saúde, Arlindo Ramalho, estaria para ser demitido a qualquer momento, por não ceder à pressão de vereadores, servidores municipais e até mesmo de pessoas que não tem cargo, mas exercem forte influência no Governo Izaías Régis.

Questionado sobre o tema, Izaías foi categórico: “de jeito nenhum, nem será! Eu não tenho nenhum Secretário demissível, nenhum!”, pontuou Izaías, complementando em seguida: “não sei de nenhuma insatisfação contra o Secretário. Ele vem dando resultado”, respondeu Régis quando indagado sobre o fato de que Arlindo vem sendo ‘fritado’ por dois vereadores, servidores comissionados ligados a um Vereador e até por aliados do Prefeito.

EDUCAÇÃO – Além da saída do Secretário de Saúde, especulações apontam que a pasta de Educação também poderá passar por mudanças. Os motivos ainda são desconhecidos, mas cogita-se no meio educacional, sobretudo nas escolas, que a professora Janecélia Marins estaria decidida a deixar o comando da Secretaria de Educação.  

Questionado a respeito da mudança, o Prefeito Izaías Régis foi taxativo: “São especulações. Deve ser alguém criando notícia para abafar as ações e o trabalho do nosso Governo”, pontuou o Governante Garanhuense, ressaltando em seguida as qualidades da Secretária. “A Secretária (Janecélia) é extremamente profissional na área de educação. É uma pessoa que se dedica a educação, e não existe essa informação de que ela saíra do Governo. Agora a burocracia brasileira atrapalha até mesmo o sistema educacional”, registrou Izaías.  

SECRETÁRIO JÁ FOI DEMITIDO – Apesar da afirmação de Izaías de que nenhum Secretário será demitido, informações repassadas ao Blog do Carlos Eugênio por uma fonte ligada a Arlindo Ramalho, registram que o Secretário de Saúde foi demitido na manhã de hoje, dia 25.

O Secretário deve ficar à frente da Pasta até a próxima terça-feira, dia 30 de junho, quando completa treze meses à frente do Cargo. A Fonte do Blog do Carlos Eugênio não soube revelar se Ramalho continuará no Governo Municipal, sendo apenas relocado para outra função, como aconteceu com o seu antecessor, Harley Davidson, que exerce o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Saúde, desde que foi remanejado em maio do ano passado. 

Especulações dão conta que o médico Ulisses Pereira, que atua no Hospital Perpétuo Socorro e no Posto de Saúde do distrito de São Pedro, é o mais cotado para assumir a Secretaria de Saúde de Garanhuns, caso se confirme a saída de Ramalho.