sábado, 21 de novembro de 2015

Secretário concederá Entrevistas e deve dar o Tom da Campanha em Garanhuns


A postura adotada pelo PSB em nível local vem aguçando a imaginação dos analistas políticos de Garanhuns. É que diante do tom excessivamente brando adotado pelo diretório local da Legenda quanto às ações do Prefeito Izaías Régis (PTB), já se cogita que o Partido do Governador Paulo Câmara poderá marchar junto a Régis numa possível candidatura a reeleição em 2016, inclusive indicando o candidato a Vice.

Mas de acordo com um dos membros da frente de partidos de oposição que se forma para enfrentar Izaías, essa possibilidade sequer é cogitada. Tanto que na próxima semana, o secretário Estadual da Casa Civil, Antônio Figueira, estará concedendo entrevistas em algumas emissoras de Rádio da Cidade, quando deve dar o tom da campanha em Garanhuns no próximo ano.

Figueira deve participar dos programas Ronda Policial e Falando com o Agreste e é possível que rebata as posições de Izaías quanto às obras municipais executadas com recursos do Governo Estadual, através do FEM. “Até hoje do FEM 1 e 2 eu só recebi R$ 3,2 milhões, que não representa nem 3% nas obras que fizemos e estamos projetando em fazer em Garanhuns”, apresentou o Prefeito em entrevista veiculada na Marano FM. O Secretário também deve fixar a posição do Partido quanto às eleições de 2016.


ARTICULAÇÕES – Buscando construir a unidade dos Partidos de Oposição e a formação de uma Frente Popular em Garanhuns, líderes políticos do PSDB, PPS, PSB, PSD e PRB em nível local estiveram reunidos com o Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, na última terça-feira, dia 17, em Recife.

O empresário Ivan Júnior (PSDB); o vereador Sivaldo Albino (PPS); o professor Nivaldo Azevedo (PSB); o comerciante Roberval da Cohab 2 (PSD) e o engenheiro Valter Couto, do PRB estiveram presentes ao Encontro. O advogado Ivan Rodrigues também participou da reunião junto ao Secretário. O Blog do Carlos Eugênio apurou que a pauta do encontro girou em torno de um alinhamento do Governo do Estado com as Propostas de Governo e os pré-candidatos da oposição em Garanhuns. A realização de novas ações em Garanhuns também esteve na pauta discutida junto a Figueira. O DEM, da advogada e pré-candidata Claudomira Andrade, que também integra a Frente, não esteve representado no Encontro.


MAIS ARTICULAÇÕES – E o Deputado Estadual João Eudes, do PRP, visitou Garanhuns na última quinta-feira, dia 19, para uma agenda com o pré-candidato a prefeito Valter Couto. Juntos participaram de entrevistas nas rádios e promoveram um encontro com novos filiados da Legenda.

João Eudes é ex-prefeito de Pesqueira e preside o PRB em nível estadual. Em entrevista ao Blog do Ronaldo César, Ele pontuou que a meta da Legenda e se fortalecer para as eleições do próximo ano. "Temos atualmente 26 vereadores no Estado. Nossa pretensão é chegar aos 60, e eleger oito prefeitos em 2016", afirmou o Deputado, que apostas as suas fichas na pré-candidatura do ex-gerente Regional da Celpe, Valter Couto.