segunda-feira, 7 de novembro de 2016

“É IMPOSSÍVEL!”: Tonho de Lula garante que Resultado da Eleição de Iati não será Anulado pela Justiça


O Prefeito Eleito de Iati, Tonho de Lula (PSB), comentou as denúncias apresentadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco; Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF), pela Coligação por uma Iati Melhor, representada pelo candidato Alexandre Tenório (DEM), quanto ao possível “abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio eleitoral”, na condução da campanha vencida pelo Socialista.

É que de acordo com a denúncia da Coligação por uma Iati Melhor, Tonho de Lula e correligionários, colocaram em prática um “plano eleitoral criminoso”, com o objetivo de “fraudar e mudar o resultado das eleições municipais”, em Iati. Ainda segundo a denúncia da Coligação representada pelo candidato Alexandre Tenório, “a execução do plano se deu com a prévia compra, mediante pagamento em dinheiro, do voto e do apoio político dos candidatos a Vice-prefeito e vereadores da Coligação Iati em Mãos Limpas, que tinha como candidato a reeleição a Prefeito Padre Jorge (PTB)”. “Os candidatos da Coligação abandonaram o palanque (do Padre Jorge) faltando 14 dias para as eleições e juntaram-se ao candidato Tonho de Lula para adquirir, por consequência, os votos de correligionários e eleitores ligados aos candidatos da Coligação que apoiava o candidato Padre Jorge”, registra trecho da denúncia encaminhada ao MPF, MP e TRE-PE, cujo anexo é composto por fotos e vídeos. (saiba mais clicando AQUI)

Em entrevista ao Programa Voz da Manhã, apresentado pelo radialista Audenor Costa, na Rádio 87 FM, de Iati, o Prefeito Eleito tratou de defender os correligionários citados na denúncia e tranquilizar os seus eleitores. “Fizemos uma eleição dentro das normas do direito eleitoral”, garantiu Tonho de Lula, que indagado sobre a possibilidade da eleição ser anulada, disparou: “em hipótese alguma! Jamais uma eleição que transcorreu de forma transparente, com honestidade e com todo o apoio da Justiça seria anulada. Isso é impossível!”, registrou o Prefeito Eleito de Iati. 

Clique em player e ouça trecho da Entrevista de Tonho de Lula, veiculada na Rádio 87 FM, de Iati: