quinta-feira, 24 de novembro de 2016

FESTA DA FAMÍLIA: Da Cidade ao Campo em Garanhuns já é Natal


Em seu terceiro fim de semana de programação, o Natal Luz de Garanhuns promete seguir atraindo grande público para os polos e atrações do Evento. Nessa sexta-feira, dia 25, o Palco Prefeitura recebe shows a partir das 19h30min, quando se apresentam o Reisado Santíssimo Redentor; Coral Cantares; Coral do Sesc Garanhuns e o cantor Otávio Matias. 

Já no sábado, dia 26, a avenida Santo Antônio, volta torna-se o ponto de encontro, onde acontece o Desfile de Papai Noel, a partir das 18h. Depois, a Casa de Papai Noel é aberta para quem quiser registrar um momento ao lado do “bom velhinho”. Os shows defronte ao Palácio Celso Galvão iniciam às 20h – vão se apresentar Celino Melo e Klayton Danata, interpretando Lenine.

No domingo, dia 27, a partir das 17h30min será a vez do distrito de Iratama receber a caravana itinerante do Natal Luz 2016. Os moradores da localidade poderão conferir Valdir Marino, com o espetáculo “Um encanto de estórias”; Reisado Virgem do Socorro; Auto de Natal “Messias Nordestino”, da Escola Elisa Coelho; e a Orquestra Manoel Rabelo. 

Ainda no domingo, quem estiver na área urbana de Garanhuns vai prestigiar, a partir das 18h, o desfile natalino; a partir das 19h o funcionamento da Casa de Papai Noel, e os shows da noite, às 19h30min, no Palco Prefeitura – que contará com o Grupo de Violões do Cras Heliópolis e Coral da Várzea; ballet Primeiros Passos e o coral do Colégio Santa Joana D’arc.

INTERDIÇÕES DE TRÂNSITO NO RELÓGIO DE FLORES – E visando garantir a segurança dos pedestres e evitar transtornos para os condutores, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) passará a interditar dois trechos do entorno do Relógio de Flores, na avenida Rui Barbosa, aos sábados e domingos, a partir deste final de semana.

Os condutores que estiveram no sentido Centro-Relógio, irão ter que entrar ao lado do Banco Bradesco, pois a subida não será permitida. Já os motoristas que estiverem vindo da avenida Duque de Caxias, passando pela rua Emília Valença, para descer pela parte alta da avenida, também não poderão cruzar o trecho em frente ao Chalé II – nesse caso, a orientação é, ao invés de descer, subir a avenida em direção ao Batalhão da Polícia Militar e buscar vias alternativas, como a avenida Júlio Brasileiro. Já quem estiver chegando à cidade pela entrada principal, ou estiver no sentido subúrbio-centro, poderá descer normalmente pela avenida Rui Barbosa. Agentes de trânsito da AMSTT estarão nas vias orientando o fluxo. As interdições acontecerão sempre das 19h às 00h e se estenderão até o dia 31 de dezembro. (Com informações de Cloves Teodorico e imagens de Aquilles Soares e Hilton Marques)