quarta-feira, 11 de março de 2020

Seleção da Secretaria de Educação com 2.938 Vagas tem Prazo de Inscrição Prorrogado

 

O Governo do Estado prorrogou até o próximo dia 16 de março as inscrições para a seleção simplificada com 2.938 vagas na Secretaria de Educação e Esportes. O prazo inicial era a última segunda-feira, dia 9. As oportunidades são para todas as regiões do Estado e os salários são de até R$ 2,9 mil.

O aviso da prorrogação foi publicado no site da organizadora da seleção, onde também é possível consultar o edital. As vagas são para profissionais de nível superior, médio e técnico. Do total de oportunidades, 106 são para a educação profissional, 2.405 para a educação básica e 427 para programas e projetos. O processo seletivo consiste na avaliação de experiência e títulos. Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência. O contrato com os candidatos selecionados tem validade de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

As inscrições devem ser feitas pela internet e, durante o processo, o candidato precisa anexar cópias do RG e do CPF, comprovante de residência, comprovante de quitação eleitoral obtida pelo Tribunal Superior Eleitoral, comprovante de quitação do serviço militar (para homens) e os documentos para comprovação de experiência, de acordo com o edital. A taxa é de R$ 24. Há vagas para professores de áreas como administração, agroecologia, teatro, edificações e eletrotécnica. Para os candidatos de nível médio, estão disponíveis cargos como professor do curso de secretaria escolar e segurança do trabalho. Nesses casos, é preciso ter curso técnico na área escolhida.

DIFICULDADES NA INSCRIÇÃO - No último dia do prazo final de cadastro na seleção, candidatos relataram que não conseguiram concluir o processo pela internet. O problema ocorria no momento em que eles tentavam anexar os documentos comprobatórios para a Seleção. Segundo a secretaria, "para os candidatos que estão com problemas para concluir a inscrição, a banca realizadora do certame disponibilizou os telefones 0800.885.0000 e (81) 3035.8152". (Com informações do G1 PE. CONFIRA)