segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Eliane Simões Vilar vence a COVID-19 e Volta ao Convívio Familiar

Após sentir todos os sintomas, exceto o quadro respiratório grave, e passar alguns dias internada na Unidade de Tratamento COVID-19, aqui em Garanhuns, a secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Simões Vilar, venceu o Novo Coronavírus. 

Como disse num “textão” publicado na rede social Facebook, a ex-presidente da AESGA entrou para as estatísticas e é uma das 3.170 pessoas que conseguiram se recuperar da doença aqui em Garanhuns. Até ontem, dia 22, já foram confirmados 3.406 casos positivos de COVID-19 na Cidade. 


“Inicialmente os sintomas foram mais leves e a cada dia se intensificaram! Busquei atendimento, não me senti segura. Filhos ficam loucos, querem levar você para fora, mas na minha teimosia eu não queria ir. Falei com minha amiga Nilva (Secretária de Saúde de Garanhuns). Temos uma UPA (Unidade de Tratamento) aqui, toda preparada e tecnicamente competente! Perguntei a Ela e depois de orar, eu fui! Atendida por Dr. Paulo Mendonça fiquei imediatamente tranquila e me entregando a Deus, me internei! Encontrei não só uma equipe competente, mas pessoas atenciosas, carinhosas, preocupadas, e que não lhe deixam sentir solidão!”, registrou Eliane no texto publicado em sua fan-page.

Depois da surpresa de testar positivo, os dias de tratamento e alta, Eliane concluirá o tratamento em casa e daqui a uma semana estará de volta as suas atividades sociais e profissionais. “Mais gratidão a Deus e a todos e todas que estiveram em oração, vibração e amor! Obrigada família, amigos, colegas e está maravilhosa equipe da saúde! Tem glória a Deus, gratidão esbanjando e saúde recuperando!”, finalizou Eliane Simões. Confira o textão de Eliane na íntegra clicando AQUI.

 

Vai ter textão !!!

O DIA QUE VIREI ESTATÍSTICA PARA A COVID 19:

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Primeiro agradecer a Deus a misericórdia de me permitir passar por esta experiência e em sua bondade conceder mais uma vez o dom da vida!

Foi uma surpresa saber que apesar de achar que estava cuidando fui testada positivo !

Inicialmente os sintomas foram mais leves e a cada dia se intensificaram ! Busquei atendimento , não me senti segura . Filhos ficam loucos , querem levar você para fora , mas na minha teimosia eu não queria ir. Falei com minha amiga Nilva . Temos uma UPA aqui, toda preparada e tecnicamente competente ! Perguntei a ela e depois de orar, eu fui! Atendida por dr. Paulo Mendonça fiquei imediatamente tranquila e me entregando a Deus ,me internei ! Encontrei não só uma equipe competente , mas pessoas atenciosas , carinhosas , preocupadas , e que não lhe deixam sentir solidão ! Do porteiro, serviços gerais , técnicos de radiologia , equipe de nutrição , técnicos de enfermagem, médicos todos , sem exceção , foram magníficos ! Eu não recebi nada diferenciado! Nem gostaria ! O tratamento que teve a senhora que lá chegou transportada por uma carrocinha de burros foi o mesmo que recebi : amor

Da alimentação nota mil aos exames em tempo rápido, monitoramento constante e a segurança que todos me passaram ! Uma equipe todos os dias ! Não pude fotografar a todos e não citarei nomes para não esquecer ninguém, mas não as esquecerei ,em meu coração !

Temos tanta ânsia de dizer que o que temos não tem valor que me sinto obrigada a dizer que isso me deixa triste , temos sim e com uma qualidade rara até para determinados espaços que procurei ! Lá estamos sozinhos , sem as pessoas que amamos . Temos medo, não sabemos o que vai acontecer , como vamos evoluir , se sairemos dali. E refletimos muito . Mas em momento nenhum me senti só! Primeiro um Deus do tamanho do mundo que estava me amparando em seu colo, o amor da família , as vibrações de milhares de amigos, as orações , o amor que eu sentia emanando de fora ! Gente que amo e sei que sou amada privilégio demais poder ser abraçada por pessoas que lhe são gratas !

Os dias passam e você sente saudades ! Mãe, filhos, netos , noras , genro , irmãs, sobrinhos amigos , colegas de trabalho . É uma doença que lhe obriga a solidão . Mas venci a covid ! Com muito respeito a aceitei em meu corpo( e tinha outro jeito?)e acreditando que me traria reflexões benéficas ! É assim foi ! E a música da minha vida “ que diz podia ter...”,mais que nunca fez sentido ! Tudo é bobagem quando a vida e o amor são o que interessam!

Obrigada a todas e todos! Obrigada Deus maravilhoso, Deus de promessa , Deus de esperança !

Como o Amor se renovou dentro de mim !!

Obrigada Amiga Nilva Mendes e sua equipe da saúde , por me atenderem tão bem ! Ao nosso município por nós propiciar atendimento de qualidade !

Não tive uma forma leve não ! Não fui assintomática , tive todos os sintomas , apenas não tive sintomas respiratórios graves !

Obrigada Deus ,obrigada Deus, obrigada Deus !!!

Mas sete dias am casa de molho , concluído a medicação e vida que segue 🌸🌸🌸🌸🌸🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏