segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Garanhuns Jazz Festival é sucesso em Público e Qualidade


Um grande público e apresentações inesquecíveis. Este é o panorama da sexta edição do Garanhuns Jazz Festival, que acontece de 9 a 12 de fevereiro, em Garanhuns.

De acordo com a organização do Evento, tanto a abertura, quanto a segunda noite do Garanhuns Jazz Festival, superaram expectativas. A Esplanada Cultural Guadalajara, local onde acontecem os shows, ficou lotada. O público pôde prestigiar nomes da música regional e internacional. Um dos momentos mais aguardados pelo público presente na primeira noite do GJF foi a apresentação de Tico Santa Cruz, do Detonautas (foto), que cantou clássicos do rock’n roll.
 
Já a segunda noite do Garanhuns Festival Jazz, contou com o sempre bom guitarrista Marcos Cabral e foi marcado pelas apresentações internacionais das cantoras: argentina Sol Alac e a americana Tia Carrol. A noite ainda teve Lancaster com Nathalie Alvim, Big Chico e Adriano Grineberg.

Nesta segunda-feira (11), durante a apresentação do Projeto Batuque, de Garanhuns, o público poderá ver de perto um duelo de bateristas top brasileiros, com Cláudio Infante e Douglas Las Casas, além de shows da cantora Taryn Szpilman e banda, o grupo Delicatessen, Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, e George Israel, do Kid Abelha, que trará seu filho, o multi-instrumentista Leonardo Israel. E ainda tem as apresentações no parque Ruber van der Linden, o Pau Pombo, sempre a partir das 16 horas.

Na última noite do Festival, acontece uma guitar night com Kiko Loureiro, Andreas Kisser, Joanatan Richard, Artur Menezes, Kleber Dias e convidados, além de apresentações de Kenny Brown, Sérgio Ferraz e da banda Jazzpira, que une a viola caipira de Adriana Farias com o jazz fusion do trio Três de Paus. E, encerrando o evento, uma superjam session com músicos que participaram do Festival.  

Um público de 25 mil pessoas é esperado nos quatro dias do evento. Como nos anos anteriores, a área reservada para o evento na Esplanada Guadalajara tem cobertura e iluminação especial, além de cadeiras e mesas totalmente gratuitas. Se você ainda não foi, compareça, prestigie. No período do Carnaval, Garanhuns é a Capital Nacional do Jazz e Blues.
 

NOVIDADE – O Prefeito Izaías Régis (PTB) anunciou durante a abertura da programação do Jazz festival na noite de ontem (10), que o Festival de Inverno de 2014 terá um palco exclusivo do jazz e blues no Parque Ruber van der Linden. O anúncio foi feito pelo apresentador Eduardo Peixoto.