terça-feira, 20 de agosto de 2013

Docentes da AESGA visitam Associação no Vale do Mundaú



Na tarde da última segunda-feira, dia 19 de agosto, um grupo de docentes da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, formado pelos professores Adriano Sena, José Carlos Souza e Ornilo Lundgren, que integram o Núcleo de Práticas Administrativas da Instituição, visitou a Associação de Moradores do Vale do Mundaú com o objetivo de entregar aquela comunidade cerca de 350 litros de óleo reciclado para que o produto possa ser utilizado na fábrica de sabão artesanal DUVALE.

O óleo de cozinha foi obtido por intermédio de uma campanha permanente estruturada junto a diversas Empresas, Bares, Restaurantes, Associações e Instituições particulares de Ensino de Garanhuns, viabilizada por intermédio do professor Ornilo Lundgren. “O óleo vegetal é um dos principais itens utilizados na cozinha para preparação dos alimentos. O brasileiro consome para esse fim, em média, 20 litros do produto por ano. Muitas vezes, entretanto, esse óleo não recebe uma destinação correta após o uso, sendo direcionado ao ralo da pia o que vem a contribuir para a contaminação do meio ambiente, além de entupir a tubulação”, detalhou Lundgren.

A Campanha de Reciclagem de óleo também dispõe de um serviço para que as pessoas que realizam a doação possam entrar em contato para solicitar o recolhimento do produto. Para a coleta domiciliar o atendente irá indicar o ponto de recolhimento mais próximo, já para as empresas que disponibilizarem mais de 20 litros o Disk Recolhe Óleo, através do número: (87) 9988-9486 irá direcionar um profissional a fim recebê-lo. “Direcionamos o óleo doado a associações que o reaproveitam, a exemplo dos moradores do Vale do Mundaú que utilizarão os 350 litros recolhidos para que este possa ser transformado em sabão artesanal, já o excedente será encaminhado para uma empresa de reciclagem”, finalizou.

As pessoas interessadas em participar da Campanha podem obter mais informações através do endereço eletrônico: www.facebook.com/reciclaroleo.