sábado, 3 de agosto de 2013

Em grande passeata, Garanhuns diz “Basta a Violência”



Um número expressivo de populares tomou as ruas de Garanhuns na manhã deste sábado, dia 3, para dizer “Basta” a violência. Autoridades políticas, líderes religiosos, representantes de entidades de classe, policiais, homens, mulheres e crianças enfrentaram o sol para, com faixas, cartazes, músicas e palavras de ordem, protestar contra os recentes casos de violência registrados na Cidade.

A Mobilização teve inicio após o assassinato da adolescente Joana Beatriz de Lima Silva, de 13 anos, morta barbaramente na última semana no Loteamento Arco-Íris, próximo a Vila Lacerdópolis, aqui em Garanhuns. O corpo da vítima apresentava marcas de enforcamento, provavelmente feitos pelo cordão da chave que usava no momento do crime.

O Bispo Diocesano, Dom Fernando, acompanhado pelo Padre Francisco; o pastor Inaldo Cordeiro, líder da Igreja Presbiteriana; os vereadores Sivaldo Albino, Carla Vilaço, Luzia da Saúde, Gil PM e Nelma Rodrigues, além do secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Pedro Passos; a chefe da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Garanhuns, Eliane Vilar e a advogada Claudiomira Andrade, estas duas últimas que viabilizaram o Movimento, foram algumas das autoridades presentes.

A Movimentação teve inicio no Relógio das Flores, com destino ao centro da Cidade. Defronte ao Fórum, houve uma parada estratégica. A Movimentação chegou a avenida Santo Antônio por volta do meio-dia, quando depois de se posicionarem em frente a Prefeitura, houve a dispersão dos participantes. 

Hora de agradecer, primeiro a Deus, por confortar os corações dos que perderam seus amados, de forma brutal e covarde. Aos amigos que compareceram ao Tributo a Joana: Nosso Bispo Dom Fernando, suas palavras confortadoras; aos pastores evangélicos, representados na fala do nosso Pastor Inaldo e sua mensagem de paz; a Polícia Militar pela proteção na passeata, a Autarquia de Trânsito; nossas vereadoras guerreiras, Luzia, Nelma e Carla. Aos Vereadores Sivaldo e Gil, aos nossos amigos radialistas, blogueiros, que ajudaram a convocar a população”, registrou Eliane Vilar, chefe da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Garanhuns, em trecho de publicação no facebook. Imagens da Vereadora Luzia da Saúde

Confira mais imagens da passaeta...