quinta-feira, 1 de agosto de 2013

JUPI - Celina inaugura Escola Modelo no povoado Santa Rita



A Prefeita de Jupi, Celina Brito (PDT) inaugura nesta sexta-feira, a partir das 15h, as novas e modernas instalações da Escola Municipal Jonas Liberato de Oliveira. O Educandário localizado no povoado Santa Rita, distante cerca de 5km da sede do Município, terá capacidade para atender 200 alunos.

Composta por quatro salas de aula; área administrativa; cozinha; almoxarifado e ampla área de lazer coberta, a Escola servirá como polo e vai atender alunos de seis pequenos educandários, que serão nucleados. Os alunos serão beneficiados pelo serviço de transporte escolar e também contarão com carteiras escolares modernas, todas adequadas a faixa etária dos alunos. 

Atualmente, o município de Jupi possui pouco mais de 4.100 estudantes em sua rede municipal de ensino, distribuídos em escolas localizadas nos povoados de Santa Rita e Colônia e nas comunidades Miné, Catonho, Mulungu, Grotão, Pau-ferro e Raposa, além dos educandários localizados na sede do Município.

“Ao contemplar a  grandiosidade dessa escola, vejo o quanto vale a pena trabalhar pela educação. Estamos felizes por poder viabilizar uma obra desse porte para os estudantes de Jupi”, registrou a Prefeita Celina Brito.