sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Novo enterro de Dominguinhos acontece entre os dias 23 e 26 deste mês



Os restos mortais do artista José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, virão para Garanhuns ainda neste mês de setembro. A informação foi repassada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), durante entrevista ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal Recife.

De acordo com o Prefeito, entre os dias 23 e 26 deste mês deve acontecer o novo enterro do Mestre da Sanfona no Cemitério São Miguel, onde a Prefeitura vem construindo um Mausoléu para abrigar o corpo do garanhuense, que, ainda em vida, manifestou o desejo de ser enterrado na sua Cidade Natal após o seu falecimento.

Os tramites da exumação, trânsito e inumação (novo sepultamento) ainda serão definidos na próxima semana. De acordo com o comunicador Geraldo Freire, um dos maiores incentivadores dessa transferência, a direção do Cemitério Morada da Paz, na Região Metropolitana do Recife, onde o corpo foi enterrado em julho passado, se encarregará pelo traslado. “Isso seria muito bom, pois eles já têm a técnica e qualificação nesses procedimentos”, pontuou Izaías.

O procedimento de exumação será acompanhado pela Justiça, policiais militares e técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Após a exumação, o cadáver ainda passará pelo processo de tanatopraxia antes de ser enviado à Garanhuns. A técnica é realizada para atrasar todos os fenômenos que resultam na decomposição, feita quando o cadáver se encontra em exposição de urna aberta.