segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O ESCOLHIDO POR EDUARDO – Secretário de Saúde não descarta Candidatura em 2014



O Governador Eduardo Campos ainda não definiu que será o seu candidato a sucessão estadual. As sinalizações apontam que assim como fez na disputa pela Prefeitura do Recife, quando apostou em Geraldo Júlio, Campos deve lançar um candidato de perfil técnico, que nunca foi testado nas urnas, para manter o poder socialista no Estado. 

Dentre os nomes que surgem com força estão o do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar e o titular da pasta da Fazenda, Paulo Câmara. Mas, um novo nome começa a despontar na equipe estadual. Trata-se do secretário de Saúde, Antônio Figueira, que, inclusive, tem laços familiares com Garanhuns. 

Durante visita ao município de Iati na última sexta-feira, dia 30, ocasião em que inaugurou a base do SAMU naquele Município, o Secretário concedeu entrevista ao Blog, e apesar da forte especulação em cima do seu nome, saiu pela tangente quando perguntado sobre a disputa eleitoral de 2014. “Meu projeto é continuar Secretário de Saúde, cumprindo a missão que o Governador me deu”, despistou Figueira, que complementou: “2014 esta distante ainda”, seguido de um largo sorriso. 

Durante a agenda no Agreste Meridional, em que fez uma maratona de inaugurações de Bases do SAMU, passando pelos municípios de Jupi, Calçado, Palmeirina, Saloá e Iati, o Secretário, que é pediatra, já presidiu o IMIP e atuou no Governo Arraes, foi bastante festejado, sendo recepcionado por Prefeitos, Vereadores e centenas de populares. Na Agenda Positiva, Antônio Figueira esteve acompanhado pelo ex-prefeito de Brejão e pré-candidato a Assembleia Legislativa, Sandoval Cadengue (PSB).