domingo, 9 de fevereiro de 2014

Presidenciável do PSOL é homenageado em Garanhuns e critica aliança entre PSB e Rede

Em visita a Garanhuns, sua Cidade Natal, onde nasceu e morou até os dez anos de idade, o pré-candidato a presidente pelo PSOL, senador do Amapá, Randolfe Rodrigues, disse que “há muitas contradições” na aliança firmada entre o PSB, do governador Eduardo Campos, e a Rede de Sustentabilidade, de Marina Silva.  Durante um evento realizado na tarde deste sábado, dia 8, na Câmara Municipal de Garanhuns, onde foi homenageado com a medalha do mérito, o Presidenciável afirmou que a possível candidatura do socialista já apresenta um discurso dúbio.

“Até pouco tempo antes de se aliar a Marina, Eduardo esteve junto a Ronaldo Caiado (DEM/GO), que é deputado da bancada ruralista e opositor do código florestal. Não sei como ele vai conseguir superar essas fortes contradições ambientais e em outras áreas”, criticou.

Randolfe Rodrigues defendeu que a sua candidatura vai representar o diferencial da disputa, justamente por ele não ter se aliado a nenhuma das lideranças das principais legendas. Para exemplificar a fragilidade das alianças dos adversários, o pré-candidato citou o caso do deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), cujo nome é cogitado para presidir e comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. 

Ainda durante o evento na Câmara de Garanhuns, o Senador recebeu uma pauta de reivindicações para a Cidade, entregue pelo Presidente da Casa, o vereador Audálio Ramos Filho (PSDC). Dentre as reivindicações de Ramos constam: a autorização para funcionamento da FAMEG; a Duplicação da BR 423 (Garanhuns-São Caetano), com a construção do traçado por fora da zona urbana seguido da construção de um arco rodoviário e a implantação de um Centro de Artes e Esportes Unificados do Governo Federal para o Agreste, entre outras solicitações. Randolfe Rodrigues esteve acompanhado pelo presidente do PSOL em Garanhuns, o Engenheiro Paulo Camelo.