sexta-feira, 25 de março de 2016

Estruturação e Desenvolvimento da CIELA são discutidos em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns segue estruturando a Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (CIELA).

No último dia 22, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizou o 2º Encontro de Estruturação e Desenvolvimento da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (CIELA) – Fomentando a Inovação. O Encontro aconteceu no auditório da CDL Garanhuns e contou com a presença do Prefeito Izaías Régis (PTB), além de Empresários da Célula e técnicos da SDE.

Com o objetivo de estimular a inovação nas empresas da CIELA, dano início ao projeto Empresa Eficiente, durante a realização, que contou com a participação da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco e do SEBRAE, foram apresentadas linhas de crédito, além de particularidades do Programa PE Solar (ação que viabiliza a instalação de Sistemas de Geração de Energia Solar em unidades consumidoras industriais e comerciais de micro e pequeno porte no Estado), bem como informações sobre eficiência energética do programa Sebratec. Agentes Locais de inovação, ligados ao SEBRAE, que oferecem consultoria gratuita para empresas de pequeno porte, também estiveram presentes.

Segundo informações da Prefeitura, a CIELA, que vem sendo instalada no bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab 3, possibilitará a instalação de 27 empreendimentos na Cidade, que quando estiveram em plena operação, possibilitarão a geração de 1.233 empregos diretos e 1.145 empregos indiretos em diversos segmentos, a exemplo das áreas de metalurgia, construção civil, vestuário/confecção, alimentício, mineração, empresas de eventos, serraria, centro gastronômico (SENAC), manufatura de bicicleta e indústria de fabricação de sofá.

EMPRESA EFICIENTE – O projeto Empresa Eficiente – Programa de Eficiência Energética para Micro e Pequenas Empresas, promove a melhoria na gestão elétrica das micro e pequenas empresas de Garanhuns. O Objetivo é alcançar a economia por meio de um programa específico, e, assim, ampliar o poder produtivo das empresas. Redução do consumo de energia, além da otimização e coordenação das operações de eficiência energética, são algumas das metas previstas na ação, que foi idealizada pela agente de Desenvolvimento da SDE, Priscila Belens. (Com informações e imagens da Jornalista Samara Pontes/SECOM/PMG)