terça-feira, 14 de junho de 2016

Tentativas de fraudes são registradas no Concurso das Polícias Civil e Científica


Candidatos ao concurso público das polícias Civil e Científica de Pernambuco, cuja primeira etapa aconteceu no último domingo, dia 12, foram flagrados tentando fraudar as provas. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), pelo menos três casos foram registrados no Agreste e no Sertão de Pernambuco.

Em Petrolina, um candidato foi autuado em flagrante delito com utilização de aparelho celular. Ele confessou o Crime. O suspeito foi liberado após pagamento de fiança e vai responder a processo. Em Serra Talhada, também no Sertão, houve a abertura de inquérito policial para investigar suspeita de utilização de documento falso. Um candidato foi encaminhado à delegacia local, onde prestou esclarecimentos. Já em Caruaru, no Agreste, um candidato foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e utilização de documento falso. O suspeito confessou o crime e foi encaminhado para o presídio da Cidade. Os nomes dos três suspeitos presos não foram revelados.

Em nota oficial, a SDS afirmou que apesar das tentativas de fraudes registradas o concurso público ocorreu com tranquilidade em todos os locais de prova. “Todos os procedimentos logísticos, bem como a inteligência de segurança foram adotados, a fim de que as provas transcorressem com a lisura necessária”. (Com informações do Ronda JC/JC Online. CONFIRA)