terça-feira, 18 de outubro de 2016

IZAÍAS EM BRASÍLIA: Prefeito busca Recursos para novas Obras de Pavimentação; reforma da Avenida Santo Antônio e Investimentos para a Saúde


O Prefeito Izaías Régis (PTB) viajou para Brasília-DF, onde cumpre uma extensa agenda de compromissos na Capital Federal. Visitas ao Senado e a Câmara Federal; bem como agendas em alguns Ministérios estão na pauta do Prefeito Reeleito de Garanhuns.

“Teremos contatos com os deputados Jorge Côrte Real, Gonzaga Patriota, Augusto Coutinho e Ricardo Teobaldo, além do senador Armando Monteiro, para tratar da destinação de Emendas Parlamentares para o Exercício de 2017”, registrou Izaías. Ainda de acordo com Régis, os recursos dessas emendas, cujos valores não foram adiantados pelo Prefeito, serão destinados às obras de reforma da Avenida Santo Antônio (imagem abaixo), bem como para a área de saúde e para a sequência das obras de infraestrutura urbana, com a pavimentação e drenagem de novas ruas na Cidade.


Ainda em Brasília, onde permanece até a próxima quinta-feira, dia 20, Izaías participará de audiências nos Ministérios da Ciência e Tecnologia; da Saúde e da Agricultura. “Depois de adequarmos o Plano de Trabalho às exigências do Ministério, vamos a Ciência e Tecnologia buscar a autorização para que possamos iniciar a implantação definitiva do projeto Conecta Garanhuns (que vai disponibilizar sinal de internet sem fio para que a população de Garanhuns possa utilizar de forma gratuita por meio de dispositivos móveis, além de garantir o monitoramento de 24 ruas na cidade por Câmeras). Também estaremos no Ministério da Agricultura para liberarmos os recursos para conclusão das obras da Ceaga (imagem acima) e no Ministério da Saúde, onde vamos falar sobre o custeio da UPA 24 horas, cuja manutenção custará R$ 1,2 milhões por mês e o Governo Federal só sinalizou entrar com cerca de R$ 180 mil/mês, o que praticamente inviabiliza o seu funcionamento”, adiantou Izaías Régis.