terça-feira, 18 de outubro de 2016

Mulher mata Companheiro com Golpe de Faca aqui em Garanhuns


De acordo com o portal Agreste Violento, uma mulher de 28 anos foi presa no início da noite dessa segunda-feira, dia 17, após ser a principal suspeita de assassinar o companheiro com um golpe de faca na comunidade da Várzea, aqui em Garanhuns.

Lenilda da Conceição Souza, conhecida como “Branca” teria assassinado o companheiro, Claudevânio José Soares, de 25 anos, com um golpe de faca peixeira na altura do peito. A motivação para o crime teria sido as diversas agressões que Ela vinha sofrendo.

Segundo a Polícia, no final da tarde de ontem, Claudevânio estava em casa, na rua Luiz Souto Dourado, na comunidade da Várzea, quando se desentendeu com Lenilda e ao partir para agredi-la, a mesma se armou com uma faca peixeira e desferiu-lhe um golpe no tórax, que foi fatal. Em seguida, Ela se evadiu antes da chegada da Polícia Militar e jogou a faca em um terreno baldio próximo a residência do casal.

Em depoimento à Polícia Civil, Branca contou que Claudevânio fechou as portas da casa e disse que iria lhe bater novamente, momento em que se armou da faca e quando Ele (Claudevânio) tentou pegar um facão, que se encontrava no telhado da casa, Ela desferiu o golpe fatal. Ainda segundo Ela, a Vítima usava uma barra de ferro, que também estava próxima ao facão, para agredi-la constantemente. Ela também relatou a Polícia ter sido vítima de golpes de faca, desferidos por Claudevânio em outras oportunidades.

O corpo de Claudevânio José Soares foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Branca foi apresentada no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, onde foi autuada em flagrante e encaminhada para a Audiência de Custódia. Esse é o 39º assassinato do ano, registrado aqui em Garanhuns. (Com informações e imagens do Portal Agreste Violento – www.agresteviolento.com.br)