terça-feira, 30 de maio de 2017

Garanhuns participa de Roteiro da 32ª Bienal de São Paulo


Garanhuns faz parte do roteiro itinerante da 32ª Bienal de São Paulo que tem como tema Incerteza Viva. O Sesc/Garanhuns é parceiro da Fundação Bienal de São Paulo no Programa de Mostras Itinerantes da iniciativa que visa ampliar o impacto do evento para além do eixo Rio- São Paulo. Até amanhã, dia 31, no Centro de Turismo e Lazer, aqui em Garanhuns, serão realizadas ações educativas com abordagens que estão ligadas à temática principal, são elas: “acolher incertezas em ambientes de aprendizagem” e “corpo individual, corpo coletivo”.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone: (87) 3761-2658 ou presencialmente no setor de Cultura do Sesc/Garanhuns. As ações educativas acontecem em diálogo com a itinerância da 32ª Bienal de São Paulo – Incerteza Viva- e a publicação Incerteza Viva – Processos artísticos e pedagógicos.

Nessa quarta-feira, dia 31, das 9 às 12h e das 14 às 17h, será realizado o Laboratório “Corpo individual, corpo coletivo”. A partir da questão “Onde começa e onde termina o meu corpo?”, será proposta uma aproximação com obras da 32ª Bienal, como as de Bárbara Wagner e Jonathas de Andrade, que debatem as possibilidades e potencialidades do corpo individual e do corpo coletivo. Será realizado com os participantes um exercício de leitura do texto “Arte porque sim”, de Júlia Rebouças, co-curadora da 32ª Bienal, a fim de relacionar a corporeidade às discussões éticas e políticas atuais. O conteúdo se repete nos dois horários. A Entrada é Gratuita.