quarta-feira, 28 de junho de 2017

ÁGUAS BELAS: Deputado acusa Prefeito Luiz Aroldo de Desrespeitar Câmara e Cortar Direitos de Servidores Municipais


Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado Federal Danilo Cabral (PSB) repudiou a decisão do Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo Rezende (PT), de sancionar uma lei que, segundo Ele, retira direitos adquiridos pelos Servidores Municipais. 

Segundo o Parlamentar, o Gestor encaminhou um "pacote de maldades", atropelando o debate, sem fazer dialogar com a população e desrespeitando o Legislativo Municipal. O Deputado repercutiu a ação do Prefeito, que encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores retirando, por exemplo, o quinquênio e a incorporação de gratificações para a aposentadoria dos funcionários. O texto foi votado e aprovado no mesmo dia, sem respeitar o prazo legal de tramitação de um projeto na Casa. No último dia 19, foi realizada a segunda votação, que ratificou a anterior.

“Entendo que essa iniciativa vai na contramão daquilo que defendemos aqui, no Congresso Nacional, que é o fortalecimento do servidor público e a preservação das conquistas da sociedade brasileira”, criticou Danilo Cabral. (Com informações do Blog do Jornalista Ronaldo César. CONFIRA)

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição do Prefeito Luiz Aroldo para publicar a sua versão quanto aos fatos apresentados nesta reportagem.