quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

MEIO-AMBIENTE: Mata Ciliar de Nascente é recomposta no distrito de Iratama


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente iniciou o projeto de Recomposição da Mata Ciliar Nativa nas Nascentes de Garanhuns. Os trabalhos foram iniciados no último mês de outubro. Uma das áreas beneficiadas pela ação foi a nascente do Sítio Jardim.

“Essas ações estão sendo muito importantes para a preservação das nascentes do nosso Município. As mudas estão sendo plantadas em áreas degradadas e que agora ganham nova possibilidade de preservação”, enfatiza o secretário da Pasta, João Paulo Sobral.

Ainda segundo o Secretário, as nascentes recuperadas são responsáveis pelo aumento da quantidade e da qualidade da água. Exemplo disso vem do distrito de Iratama. É que o Sítio Várzea das Rosas, próximo à estrada da Fazenda Esperança, recebeu a recomposição da vegetação nativa com a inserção de 120 mudas, em torno de 10 espécies diferentes. Ação que vem mudado o meio ambiente daquela localidade. “A próxima área a receber a recomposição é o Sítio Mochila, no distrito Miracica”, registra João Paulo Sobral. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)