segunda-feira, 8 de junho de 2020

BOA NOTÍCIA: Em meio a Pandemia, Garanhuense de 10 Anos vence Concurso Nacional de Poesias


O pequeno Eduardo Bezerra, de apenas 10 anos, conseguiu dar destaque nacional ao Município de Garanhuns ao vencer o Concurso Nacional de Poesias promovido pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), na categoria Sub-11. Ele abordou o tema “Qual a Lição que a Quarentena está me Ensinando?” e conseguiu desbancar concorrentes de todo o Brasil com o trabalho apresentado.

“Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e pela vitória nesse Concurso. Agradeço a todos, meus Pais, familiares e amigos, os professores Everton e Natan, e também àqueles que fazem com que tenhamos esse Projeto aqui em Garanhuns, que é muito importante para todos nós”, registrou Eduardo Bezerra, em vídeo divulgado nas mídias sociais do IBEEC.  




Dudu como é carinhosamente chamado pelos amigos, é uma das 150 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 14 anos, contemplados pelo projeto Centro de Excelência no Esporte III, um projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), aprovado pelo Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esportes, e que conta com o patrocínio da empresa Ferreira Costa e o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da AESGA e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.



O Centro de Excelência no Esporte III beneficia alunos da Rede de Ensino de Garanhuns com atividades esportivas e sociais, através da Leitura, tudo de forma gratuita. Além das atividades, que aconteciam, até a parada da Pandemia, segunda à sexta-feira, no Ginásio da AESGA, e que são realizadas no contra-turno escolar, os alunos contemplados também recebem kits de uniforme, compostos por: camisa, short, meião, agasalho e mochila. Nas aulas, eles também contam com professores capacitados e todo o material esportivo utilizado na prática das modalidades de voleibol e futsal, como: bolas, coletes e redes, entre outros.

Clique em player para conferir a Poesia e os Agradecimentos do pequeno Eduardo Bezerra: