sábado, 27 de fevereiro de 2021

Nova Morte por COVID-19 é Confirmada em Garanhuns. Saúde registra Situação dos Leitos na Cidade

A Secretaria de Saúde confirmou um no óbito por COVID-19, nessa sexta-feira, dia 26, aqui em Garanhuns. Trata-se de uma pessoa (de gênero não informado) com mais de 91 anos, que já havia sido diagnosticada com a doença. O falecimento ocorreu nessa terça-feira, dia 23, em uma Unidade da Rede Particular.

Ao todo, Garanhuns já soma 6.803 casos da COVID-19. Deste total, 123 pessoas vieram a óbito; 6.431 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 132 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento. Até o momento, 3.565 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 1.549 receberam a segunda dose do imunizante.

SITUAÇÃO DE LEITOS – Segundo informações da Secretaria de Saúde, até ontem, dia 26, a taxa de ocupação dos leitos municipais encontrava-se em 14%. O Município dispõe de 50 leitos clínicos, sendo 32 destes na Unidade de Tratamento COVID-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales.

Em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns na última quarta-feira, dia 24, o secretário Adjunto de Saúde, Paulo Mendonça, registrou que “vivemos uma situação, em termo de leitos, bastante tranquila. Eu tenho hoje quatro leitos apenas ocupado na UPA e três leitos no Infantil. Hospital Regional Dom Moura, temos dez leitos ocupados, cinco de UTI, ocupados e cinco leitos de enfermaria, porém estamos em alerta sempre, porque esta situação é muito dinâmica”, pontuou Mendonça, alertando para as consequências das aglomerações no período do carnaval.  

“Temos observado um aumento de número de casos graves. Várias pessoas chegando, principalmente no Hospital Regional Dom Moura. Os nossos horários de atendimentos estendidos com quadros mais graves, com grau pulmonar bem comprometido. Estamos nesse alerta e pedimos a população quer não fique em casa em caso de qualquer sintoma”, chamou a atenção Paulo Mendonça.    

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE DE GARANHUNS, PAULO MENDONÇA:



QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.