sexta-feira, 9 de julho de 2021

DANIEL DA SILVA; IVAILTON AREIAS; J. MAURO; GERALDO COXINHA; MATHEUS HARU; AZEVEDINHO E WEVÉRTON CÉSAR: Memória de Cidadãos de Garanhuns é Valorizada por Câmara e Prefeitura

Através da instituição de Leis Municipais, oito cidadãos que colecionaram amigos e ajudaram a desenvolver Garanhuns, enquanto em vida, foram homenageados pela Câmara e pela Prefeitura do Município.

Através de Projetos de Lei; apresentados pelo vereador Johny Albino (PSB), aprovados pelos demais Vereadores e sancionados pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), os cidadãos Ivailton Areias Silva; José Mauro Fraga (J. Mauro); Geraldo de Almeida Alves Júnior (Geraldo Coxinha); Matheus Gustavo Albino Acioli (Haru); José Ferreira de Azevedo Júnior (Azevedinho) e Wevérton César Arruda Dias, passaram a ter seus nomes em Ruas do Conjunto Residencial Vianna &Moura, aqui em Garanhuns. Já o vereador Daniel da Silva dará nome ao Posto de Saúde da Cohab 1, que será inaugurado nos próximos dias.    

Falecido em outubro do ano passado Ivailton Areias atuava como empresário no segmento funerário e participava com destaque no segmento social, através do Lions Clube Garanhuns, do qual era Presidente. Também integrava a Maçonaria; atuou como gerente da Casa Civil do Governo de Pernambuco e presidiu o Nacional Atlético Clube.

José Mauro Fraga faleceu em janeiro passado aos 79 anos. Comerciante do ramo de propagandas, seu Mauro era proprietário da J. Mauro Propagandas e seus carros-de-som realizaram inúmeros trabalhos em Garanhuns e Região, sobretudo durante as Campanhas Eleitorais. Ele também se notabilizou por ser proprietário do Parque de Diversões Serrano e por participar ativamente das ações da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista.

Filho do comerciante Geraldo dos Sapatos, o Geraldo de Almeida Alves Júnior, o Geraldo Coxinha faleceu em julho do ano passado. Tendo atuado em diversos segmentos, como a Câmara de Garanhuns; a Toyolex e no Bradesco, Geraldo colecionou amigos por onde passou e deixou muitas saudades em Garanhuns.

Falecido em março deste ano, o comerciante Matheus Gustavo Albino Acioli, o popular Haru, era proprietário da Haru´s Espetaria e teve atuação marcante no esporte local, sobretudo nos grupos do Colégio XV de Novembro e da Colibri Eventos. Carismático e bem humorado deixou saudosos uma legião de amigos e familiares.


O jovem empresário José Ferreira de Azevedo Júnior, o Azevedinho, filho do empresário Azevedo do Cachorro Quente, faleceu em setembro do ano passado. Desde muito jovem assumiu os negócios da família e atuou com destaque nos segmentos de restaurantes e hoteleiro de Garanhuns.   

O Policial Militar Wevérton César Arruda Dias servia no 9º BPM e atuava no GATI e na ROCAM aqui em Garanhuns. Falecido em agosto de 2018, era atleta de MMA, amante do motociclismo e também serviu ao Ministério Público de Pernambuco. Com muito amigos e uma conduta profissional impecável, contribuiu para o desenvolvimento da segurança pública no Agreste Meridional.

Já o vereador Daniel da Silva faleceu fazendo a sua principal missão na terra: servir ao povo. Técnico em Radiologia e Enfermagem, trabalhou nos hospitais Dom Moura; Perpétuo Socorro e na Clínica CEORGA. Também atuou como Secretário de Saúde no Município de Jucati e exerceu funções da Refinações de Milho Brasil. Com quatro mandatos de Vereador de Garanhuns, faleceu enquanto exercia a presidência da Câmara Municipal em julho ao ano passado.

“Tratam-se de pessoas inesquecíveis, que contribuíram para o desenvolvimento de Garanhuns e que agora terão seus nomes eternizados na história do nosso Município, através dessas homenagens prestadas pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Garanhuns”, reconheceu o vereador Johny Albino.