sexta-feira, 2 de agosto de 2013

GARANHUNS - Passeata contra a violência acontece no próximo Sábado



Neste sábado, dia 3, uma passeata será realizada em Garanhuns para chamar a atenção das autoridades constituídas quanto à violência na Cidade, sobretudo contra as mulheres.

A movimentação é fruto de uma articulação da família da menor Joana Beatriz de Lima Silva, de 13 anos, assassinada barbaramente na última semana no Loteamento Arco-Íris, próximo a Vila Lacerdópolis, aqui em Garanhuns. O corpo da vítima apresentava marcas de enforcamento, provavelmente feitos pelo cordão da chave que usava no momento do crime.

A advogada Claudomira Andrade e a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, órgão ligado ao Governo Municipal, também estão engajadas no Movimento, cuja mobilização acontece a partir das 9h, no Relógio de Flores. “Pedimos que familiares de outras vítimas, cujos crimes ainda não foram solucionados, ou que tenham sido, que se juntem a nós. Que mobilizem a rede, que falem com amigos de Jornais, de rádios, para que possamos fazer um movimento grande, para que algo possa acontecer”, registra Eliane Vilar, que dirige a coordenadoria da Mulher em Garanhuns.

Saiba mais...



O ASSASSINATO - A adolescente estava desaparecida desde a noite do último dia 23 e foi encontrada assassinada no dia 24. Parentes localizaram o corpo da vítima, com marcas de enforcamento, nas imediações da Vila Lacerdópolis.



Segundo informações da família, Joana Beatriz de Lima Silva, estava por volta das 20h do dia 23, no Loteamento Village com algumas amigas, quando resolveu se dirigir a sua residência, localizada no sítio Gameleira, município de São João. Minutos depois familiares ouviram gritos, saíram para procurá-la e não a encontraram. Depois de buscas que entraram pela madrugada, o corpo da vítima foi localizado nas primeiras horas do último dia 24 de julho.



O crime vem sendo investigado pelo núcleo de CVLI da Polícia Civil que é comandado pelo delegado Dr. João Lins. De acordo com informações da Drª Claudomira Andrade, o Delegado revelou que fez avanços nas investigações e aguarda apenas o laudo do IML para dar prosseguimento aos trabalhos. (Com informações e fotos do Blog Agreste Violento)