quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeito abaliza homenagem a Ivo Amaral, mas defende honrarias também para Marcílio Reinaux



Recentemente, o Governador Eduardo Campos anunciou que o FIG 2014 prestará uma homenagem ao ex-prefeito e ex-deputado Ivo Amaral (PMDB). É que 1991, durante a gestão de Ivo, foi criado o FIG, evento que no próximo ano completa 24 anos, sendo considerado pela critica especializada como um dos mais completos Festivais Culturais do Brasil.

O Prefeito Izaías Régis (PTB), que presenciou o anuncio do Governador, fez questão de abalizar a homenagem ao diretor/presidente da Rádio Sete Colinas, todavia defendeu durante coletiva de avaliação do 23º FIG, que cerimonialista e escritor Marcílio Reinaux também receba honrarias referentes a criação do Festival de Inverno de Garanhuns. “A homenagem a Ivo Amaral é mais do que justa. O grande feitor do Festival foi o ex-prefeito Ivo Amaral, mas a grande ideia foi do garanhuense Marcilio Reinaux”, registrou o Prefeito, durante a coletiva, quando informou que pleiteará junto ao Governador a sua devida homenagem. 

“Marcilio Reinaux deve ser homenageado também. Eu vou pedir ao Governador para que sejam os dois juntos, pois ele (Reinaux) foi o grande idealista do Festival de Inverno de Garanhuns”, pontou o Governante Garanhuense. 

NOTA DO BLOG – Erramos feio quando publicamos que o homenageado seria o arquiteto Marcílio Reinaux Maia, sobrinho de Marcílio Reinaux, referenciado pelo Prefeito Izaías Régis. Agradecemos as observações do jornalista Roberto Almeida e de Igor Cardoso. À família Reinaux nossas sinceras desculpas.