sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Secretário esclarece possível adoção de área próxima ao Pau-pombo por parte do SESC/Garanhuns



Surgiram rumores na cidade de que o Prefeito Izaías Régis (PTB) pretendia ceder ao SESC/Garanhuns o Parque Ruber van der Linden, o Pau-pombo. A informação ganhou força depois que a Prefeitura e o SESC firmaram convênio no inicio deste ano.

Para abordar o assunto com responsabilidade, o Blog manteve contato com a secretária de Comunicação Social, Jaqueline Menezes, que prontamente fez a ponte junto ao secretário de Planejamento, Fernando Nunes, esclarecendo o assunto.

Confira as informações enviadas ao Blog pelo Secretário de Planejamento de Garanhuns:

“É bom e oportuno se esclarecer que o Pau Pombo não será objeto de cessão como, equivocadamente, algumas pessoas entenderam. Na realidade, em conversa com o Presidente da FECOMERCIO, Professor Josias Albuquerque, o Prefeito Izaías Régis assentiu em examinar a possibilidade de vir a firmar um termo de “Adoção” do local conhecido como Buracão do Pau Pombo, pelo SESC, que manifestou interesse em adotar, com o objetivo precípuo de fazer uma qualificada manutenção do local.

Entretanto, o próprio Governo Municipal já iniciou a elaboração de um projeto ambiental para esta área que pode vir a ser desenvolvido em parceria com o SESC. Tratando-se de um equipamento contíguo às instalações físicas do Pau Pombo, este local bem mantido e conservado, como se deseja, representará, a um só tempo, um ganho para a sociedade de Garanhuns, como um atrativo da própria Colônia de Férias. 

Portanto é importante ressaltar que embora o assunto esteja na pauta, não será objeto de decisão precipitada, até porque a prioridade é acelerar o projeto de contenção das encostas, quesito da maior importância para preservação física de todo o Parque Ruber van Der Linden. É importante ressaltar também que o SESC tem uma exitosa experiência em adoções da espécie em projetos próprios de grande apelo ecológico”. (Na imagem, o Presidente do Sistema FECOMÉRCIO, Josias Albuquerque e o Prefeito Izaías Régis).