segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hospital Dom Moura passa por Processo de Humanização



O Hospital Regional Dom Moura vem passando por reformas estruturais e paralelamente a atual Gestão tem investido no fator humano.

Na última semana, a direção do Hospital, que tem à frente o Dr. Luís Melo, esteve reunido com representantes de entidades que cuidam dos idosos em Garanhuns. "A intenção é fechar parcerias perenes. Precisamos criar laços, conhecer as pessoas e oferecer melhores condições de estarem no Dom Moura, para humanizar ainda mais o atendimento. Temos pacientes carentes, e muitos idosos ressentem de uma visita, uma palavra amiga, além dos profissionais que o atendem", afirmou o Gestor.

Estiveram na reunião a presidente da ACONTIGUS (Associação de Convivência da Terceira Idade de Garanhuns), Ana Veloso, representantes da Pastoral e do Conselho do Idoso, Aparecida Nascimento e Maria do Carmo.

Pedro Gerson Silvestre, ex-presidente do Conselho do Idoso e sócio benemérito da ACONTIGUS intermediou a visita e colocou as entidades à disposição do Hospital. "Sabemos que somente 20% dos idosos nos abrigos têm visita de parentes e amigos. É triste!. Por isto temos que estar presentes. Nos hospitais, imaginamos que também haja a necessidade de pessoas que possam levar a esperança e o abraço fraterno", afirmou Gerson. Uma nova reunião está sendo agendada quando se discutirão as atividades que serão implementadas.

"O próprio governador Eduardo Campos e o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Figueira (Antônio) têm citado frequentemente que muitas vezes a palavra amiga, o aceno, e o carinho podem surtir mais efeito que o medicamento. Precisamos entender que saúde se faz olhando nos olhos e entendendo o momento difícil pelo qual passam os pacientes e suas famílias. Por isto, vamos investir nestas parcerias solidárias", finaliza Dr. Luís Melo, que está interinamente na direção do HRDM.