sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Independência do Brasil é comemorada em Garanhuns



O feriado nacional do Dia da Independência será lembrado em Garanhuns com o desfile Cívico – Militar na Cidade, e nos Distritos de São Pedro, Iratama e Miracica. Instituições de ensino municipais, estaduais e privadas, além de outras entidades integram a programação. Ao todo 45 instituições entre civis e militares, participarão do desfile na Cidade e 31 escolas nos distritos. Os desfiles estão previstos para iniciar às 8h15min e a previsão é que se encerrem ao meio-dia.

De acordo com a Prefeitura, o Evento contará com postos para a distribuição de água mineral, banheiros químicos, ambulâncias, viatura de resgate e atendimento pré-hospitalar; além do Conselho Tutelar, que contará com ponto de apoio, para atuação conjunta com os Educadores Sociais. O Ponto vai funcionar ao lado da Prefeitura e visa identificar e localizar crianças que possam se perder dos pais durante o evento.

A Independência do Brasil ainda será lembrada no mesmo dia, no Distrito de São Pedro a partir das 15h. Já neste domingo, dia 8, o desfile será realizado no Distrito de Iratama, a partir das 9 horas; e em Miracica a partir das 15 horas.

A Prefeitura informa que por conta dos desfiles, nesta segunda-feira, dia 9, não haverá aula nas escolas municipais, nem expediente na Secretaria Municipal de Educação.

PAU-POMBO FECHADO NO FERIADO – E o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Turismo, comunicou que o Parque Ruber Van Der Linden – o Pau-Pombo – vem passando por serviços de manutenção em sua infraestrutura desde ontem, dia 5. De acordo com a Prefeitura, o local ficará fechado até o próximo domingo, dia 8, sendo reaberto ao público, normalmente, a partir da segunda-feira, 9 de setembro. 

A medida da Prefeitura vem desagradando a população. Nas emissoras de rádio, populares e comunicadores criticaram a iniciativa Governamental. É que tradicionalmente o Parque recebe centenas de visitantes logo após o término do desfile de 7 de setembro na Avenida Santo Antônio. A Prefeitura não informou quais os serviços que serão realizados no Pau Pombo, nem se as ações teriam que ser realizadas justamente no período da semana da Independência.