quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Prefeitura recua e Ambulantes voltam ao Centro até reunião com Izaías



Depois de muitas discussões, a Prefeitura de Garanhuns resolveu adiar a decisão sobre a retirada dos ambulantes das avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa para a próxima semana. É que durante a reunião realizada na manhã de hoje, na Câmara Municipal, ficou acertada que a execução ou não do Código de Postura do Município – instituído em 1969 -, será uma decisão do Prefeito Izaías Régis (PTB), em reunião a ser marcada na próxima semana junto a representantes dos Ambulantes e de uma Comissão de Vereadores.

A decisão foi tomada após a reunião, em que estiveram presentes os secretários municipais de Agricultura e Abastecimento; Epaminondas Borges; Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira; Turismo, Gerlane Melo e o procurador Geral do Município, Tiago Gonçalves, além dos vereadores Haroldo Vicente (PSDB); Gil PM (PRB); Luzia Cordeiro (PSB); Sivaldo Albino (PPS), Alcindo Correia (PRB), Audálio Ramos (PSDC); Cláudio Taveira (PSDB); Nelma Carvalho (PR), Zaqueu Lins (PDT) e Gersinho Filho (PSB), bem como uma representação de cerca de 10 ambulantes que comercializam seus produtos nas duas principais avenidas da Cidade. 

Depois das discussões, ficou acordado que as comissões de Ambulantes e de Vereadores participarão de uma reunião com o Prefeito Izaías Régis, em data a ser marcada, para chegar a uma definição sobre o assunto. Até lá, a Prefeitura recua da ação de fiscalização e os ambulantes poderão voltar a atuar no centro e na avenida Rui Barbosa. 

O Prefeito Izaías Régis retorna de Brasília no inicio da noite de hoje. Nesta sexta, 6, Régis concede entrevista na Rádio Jornal logo cedo, a partir das 8h. Em pauta, a polêmica execução do Código de Postura do Município e suas consequências (Com a colaboração de Luciano Andrade/Sete Colinas FM).