quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CREA aprova cadastramento da AESGA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – CREA-PE deferiu ainda no mês de dezembro de 2103, em sua sede, o cadastramento institucional da Autarquia do Ensino Superior (AESGA), por meio da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG) ao Órgão.

A Portaria de número 154/2013 que aprovou “ad referendum” ao cadastramento da Instituição foi realizada em reunião ordinária e homologada por 20 (vinte) votos favoráveis e 01 (uma) abstenção.

O Processo de Cadastramento Institucional já foi encaminhado ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA para conhecimento e anotação das informações referentes à Instituição de Ensino e do Curso no Sistema de Informações CONFEA/CREA.

De acordo a Presidente da AESGA, Giane Lira, é de extrema importância o cadastramento da Autarquia junto ao CREA, já que aos alunos após concluírem o curso de Engenharia poderão obter seu registro no Órgão sem nenhuma dificuldade, contribuindo para que os mesmos já possam ser inseridos no mercado de trabalho.