terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DESAPARECIMENTO DO PROFESSOR - Polícia intensifica investigações e laudo do IC é Aguardado

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento do professor Edelson Lima, visto pela última vez na noite do último sábado, dia 25, no bairro da Boa Vista, aqui em Garanhuns . Um carro queimado foi encontrado no município de Angelim e um laudo do Instituto de Criminalística (IC) deve indicar se o veículo era o mesmo dirigido pelo educador. As informações são do delegado Helianthus Soares, da 134ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, responsável pelo caso.

Ao Portal G1, uma sobrinha do Professor disse que ele estava com três pessoas em casa na noite do Sábado – um amigo e dois marceneiros. Edelson Lima teria deixado o amigo cuidando da residência e saiu com os trabalhadores. Destes, um era conhecido, o outro não. A família registrou o caso no domingo, dia 26.

O Delegado não confirmou a informação sobre os marceneiros. “Estamos avançando e encontrando novidades. Tudo [que é pensado] pode mudar e nada está fechado”, reforçou Soares, que em entrevista a Rádio Jornal pontuou: “estamos fazendo tudo que esta ao nosso alcance. Desde que foi registrado o Boletim de Ocorrência já imprimimos diligências e aguardamos a perícia do IC para confirmar se o veículo era do Professor”, pontuou o Dr. Helianthus. Uma das possibilidades levantadas era de sequestro, porém, não houve, até o momento, contatos de supostos criminosos com a família.

Entrevistada pelo radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, uma familiar de Edelson chegou a apelar para que a Polícia fosse até a residência do Professor para colher as impressões digitais do suposto marceneiro desconhecido. A família também defende que imagens registradas por Câmeras de lojas do comércio local possam auxiliar nas investigações, já que segundo eles, o Professor havia realizado compras num home-center no último Sábado. (Com Informações do G1 e Rádio Jornal Garanhuns)