sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Imagens na youtube ajudam a apreender carros de suposto 'pega' em Garanhuns

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um suposto 'pega' entre três carros pelas ruas de Garanhuns. Nesta quinta-feira, dia 9, foram apreendidos os veículos que participaram da corrida, realizada no fim do ano passado. Os ocupantes e os automóveis foram identificados com a ajuda de um vídeo, postado na internet.

O saída ocorreu na Avenida Rio Branco, no Centro, e terminou com a batida de um dos veículos no muro de uma casa na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Heliópolis. Os motoristas e os passageiros não foram presos. Porém, segundo o delegado Edmilson Batista, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, se confirmada a corrida irregular, eles podem responder ao que diz o Artigo 308 do Código de Trânsito (competição automotiva não autorizada) e ao Artigo 132 do Código Penal (crime de exposição ao perigo para a vida ou saúde).

No vídeo, um ocupante de um dos veículos diz: "Mete um 'S', que eu passei direto um dia desse e perdi três pneu" (sic), indicando outras possíveis competições ilegais. Ainda de acordo com o delegado, os carros passarão por perícia que deve identificar se foram modificados mecanicamente para a corrida. As imagens estão disponíveis na web, no link: http://www.youtube.com/watch?v=CbEFxFJ-jJQ (Com Informações do G1 Caruaru)