sexta-feira, 30 de maio de 2014

Izaías e Tigre discutem trazer Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal para Garanhuns

A segundona da Taça Brasil de Futsal, realizada na cidade de Garanhuns no último mês foi um verdadeiro sucesso de público, aprovado inclusive pelas equipes que disputaram a competição no estado.

Devido aos pontos positivos da realização da competição nacional, o presidente do Tigre, Joaquim Neto, informou que já está articulando com representantes da Prefeitura e com os patrocinadores para levar a Divisão Especial da Taça Brasil à Cidade das Flores.

“Ainda é muito cedo, mas já tivemos a primeira reunião com o prefeito de Garanhuns e conversamos com alguns patrocinadores para sediarmos a primeira divisão da Taça Brasil. É um evento muito caro. Estamos tentando conseguir recursos para isso e se conseguirmos será muito importante para o estado”, revelou Neto.

A Divisão Especial da Taça Brasil está marcada para o mês de março de 2015 e, caso a cidade de Garanhuns seja mesmo sede da competição nacional, o Tigre estará automaticamente classificado a participar do torneio, já que o estado sediante terá direito a duas vagas. O outro representante de Pernambuco será o campeão estadual de 2014.

Ainda de acordo com o presidente do clube, sediar uma competição em nível nacional será muito importante para a cidade e, principalmente, para o futsal pernambucano. “Os moradores de Garanhuns são apaixonados pelo futsal. Prova disso, foi a quantidade de torcedores que foram ao Sesc nos dias de jogos da Taça Brasil. Queremos presentear mais uma vez os apaixonados pelo futsal na cidade. Para se ter uma ideia, coloquei quatrocentas camisas do Tigre à venda e não sobrou nenhuma. Isso tudo porque o Tigre vem fazendo uma boa participação nos jogos. Será um marco no futsal do estado se conseguirmos trazer uma das mais importantes categorias do futebol de salão”, registrou Joaquim Neto. 

(Com informações do GloboEsporte.com/Caruaru. Saiba mais, acesse: http://globoesporte.globo.com/pe/caruaru-regiao/ )