quarta-feira, 21 de maio de 2014

Armando Monteiro virá a Garanhuns e decisão do ‘Deputado de Izaías’ deve ser Adiada


O PTB já vem distribuindo os convites para o evento Pernambuco 14, que acontece nesta sexta-feira, dia 23, reunindo o senador Armando Monteiro, pré-candidato ao Governo do Estado; o deputado Federal João Paulo (PT), que busca uma vaga no Senado, além de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças comunitárias de todo o Agreste Meridional, favoráveis ao projeto trabalhista.

“O Encontro vai debater os desafios de Pernambuco para os próximos anos. Venha construir junto com a gente o futuro de Pernambuco”, registra trecho do convite para o Evento que tem inicio previsto para as 18h e que acontece no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia.

Além de ratificar o fortalecimento da Pré-candidatura de Armando no Agreste Meridional, o Pernambuco 14 deve marcar o anuncio oficial do candidato a Deputado Estadual que contará com o apoio do grupo político do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). É que Regis revelou que fará a ‘revelação’ durante a realização trabalhista.

Depois de especulações de toda ordem, os nomes mais fortes na disputa são os dos vereadores Zaqueu Lins (PDT) e Gersinho Filho (SOL), além do gerente da Iza Calçados, Fernando da Iza; do ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) e até do ex-deputado Romário Dias (PTB), que apesar de não atender ao pré-requisito básico de Izaías para a escolha: ser radicado em Garanhuns, conta com a ‘boa vontade’ de Armando Monteiro.

No dia de ontem, 20, o Blog recebeu a informação de que o escolhido será Silvino. No entanto, caso se confirme a indicação do Vice de Armando pelo PDT, crescem as chances de Zaqueu. Todavia, essa definição não deve acontecer até a próxima sexta-feira – dia do Evento -, o que pode vir a adiar o anuncio do Prefeito.

OPINIÃO – O Prefeito Izaías Régis não quer fazer deputado!. Ele já liberou alguns vereadores para apoiar Romário Dias e lideranças ligadas ao seu Governo já estão fechando com outros postulantes à ALEPE por conta própria, todavia com o seu consentimento velado.

O fato é que caso Armando seja eleito Governador, o Prefeito não precisará de Deputado Estadual para chegar ao Palácio e eleger alguém que não seja de sua total confiança pode gerar problemas futuros.

Refirmo o que já havia publicado neste espaço: Romário é o candidato certo para Izaías, pois tem eleição garantida; possui independência financeira e não atrapalharia o projeto de reeleição do Prefeito Garanhuense. Mas apesar dessa posição, Régis não decidirá por Dias, pois deve satisfações ao seu Grupo, sobretudo aos aliados mais próximos, àqueles que estão com Ele desde o inicio da sua caminhada na Política. 

É amigos, Garanhuns corre o risco de continuar sem um Deputado Estadual.