sábado, 31 de maio de 2014

Mais de cem Artistas de Garanhuns são habilitados a participar do Festival de Inverno

Está disponível a lista dos artistas locais habilitados a participar do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). 

A Secretaria Municipal de Cultura comunicou nesta sexta-feira, dia 30, que estão aptas a ser aplicadas no evento mais de 100 propostas, dos segmentos de Artes Visuais e Fotografia, Cultura Popular, Design e Moda, Formação, Literatura, Música e de Teatro. A relação pode ser visualizada no site da prefeitura.

A divulgação dos selecionados, após análise técnica e financeira, será publicada até o dia 6 de junho no site do Governo Municipal de Garanhuns. O FIG é tido como "o maior evento multicultural da América Latina" e será realizado no período de 17 a 26 de julho.

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) também divulgou os habilitados de nível nacional. Assim como ocorre na seleção municipal, a lista não garante que os proponentes irão compor a programação e sim de que estão aptos, pela qualidade e pelas condições legais exigidas no edital da convocatória nacional, a fazer parte do evento. Nos próximos dias o Governo Estadual deverá efetivar as contratações e divulgar a grade completa do Evento.