domingo, 17 de maio de 2015

CONCURSO DE GARANHUNS: Novas informações quanto as Investigações do Ministério Público


Ainda não é oficial, mas segundo informações do jornalista Gidi Santos, publicadas no http://blogdogidisantos.blogspot.com.br/, o Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, depois de ouvidas as partes interessadas, avaliação técnica de informática e formação de entendimento do Promotor Titular, resolveu no final da tarde dessa sexta-feira, dia 15, arquivar as denúncias referente ao possível vazamento de gabaritos preliminares do Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns. É importante registrar que essas informações ainda não foram confirmadas pelo Ministério Público e transitam apenas no campo especulativo.

Em Parecer Técnico, depois de ouvidas as alegações do CONUPE/IAUPE, durante reunião realizada na última quarta-feira, dia 13, na sede do MP, aqui em Garanhuns, os técnicos de informática do Ministério Público, Antônio Carlos Cavalcanti de Almeida e Antônio de Pádua Martins da Silva concluíram da “impossibilidade de fraude, especialmente em razão da não exibição do conteúdo das pastas onde supostamente continham os gabaritos. De acordo com os técnicos do MP, o fato das pastas estarem criadas no  site da IAUPE, não significa que os arquivos estavam disponíveis, até porque os mesmos só foram disponibilizados após a realização do Concurso”, pontua trecho do Documento, que você confere na imagem ao lado, publicada originalmente no Blog Gidi Santos.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com membros da UPE, entidade mantenedora do CONUPE/IAUPE, que registraram não terem sido comunicados de qualquer decisão do Ministério Público. A Expectativa é que, caso se confirme a decisão, o MP oficialize o Instituto nessa segunda-feira, dia 18, e a decisão seja publicada no Diário Oficial dessa terça-feira, dia 19, ficando o caminho livre para a divulgação do resultado final do Concurso da Prefeitura de Garanhuns. (Com informações e imagens de http://blogdogidisantos.blogspot.com.br/2015/05/mppe-arquiva-denuncia-de-vazamento-de.html )