terça-feira, 2 de maio de 2017

Sebrae oferece Capacitações Gratuitas para Microempreendedor Individual

 

Empresários e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio terão uma série de oportunidades para capacitação e orientação em gestão empresarial com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2017.

O Evento é realizado pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em todo o País, de 8 a 13 de maio. Aqui em Garanhuns, a programação será vivenciada de 8 a 12 deste mês. No Estado, a programação se estende ao longo do mês, até 28 de maio, com previsão de 278 oficinas e palestras gratuitas. Os interessados ainda vão poder ter o atendimento ao MEI – formalização, baixa, impressão de DAS, declaração de rendimentos e informações – e participar de consultorias com especialistas em pequenos negócios.

A unidade Agreste Meridional do Sebrae concentra suas atividades no Espaço Colunata, aqui em Garanhuns, numa parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Do dia 8 até 12 de maio, acontecerão cursos, palestras, oficinas e consultorias, sempre das 15h às 22h. É importante que a pessoa interessada esteja com documento oficial em mãos para realizar a inscrição no local do evento e, caso tenha empresa, levar o número do CNPJ.

CONFIRA, ABAIXO, A PROGRAMAÇÃO DETALHADA:

DIA 8 – (SEGUNDA-FEIRA)
15h às 17h – Obrigações e Responsabilidades do MEI
18h às 22h – SEI formar preço

DIA 9 – (TERÇA-FEIRA)
15h às 17h – Inovando em seu Negócio com apoio do Sebrae
18h às 22h – SEI Clicar

DIA 10 – (QUARTA-FEIRA)
15h às 17h – Benefícios previdenciários do MEI
18h às 22h – SEI Inovar

DIA 11 – (QUINTA-FEIRA)
15h às 17h – Rodada de Crédito (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, SICOOB, AGEFEPE, CEAPE, REDE E CIELO)
18h às 22h – SEI Controlar meu Dinheiro

DIA 12 – (SEXTA-FEIRA)
15h às 17h – Atendimento ao Cliente
18h às 22h – SEI Vender.

Saiba mais sobre o MEI, clicando AQUI




MEI - Os microempreendedores individuais são aquelas pessoas que trabalham por conta própria e desejam transformar seu comércio, fábrica ou serviço em uma empresa formalizada. Para isso, a Receita Federal oferece uma modalidade tributária reduzida, o Simples Nacional, taxa unificada de impostos que cede ao microempreendedor um CNPJ, permite a emissão de nota fiscal e facilita o acesso a crédito como pessoa jurídica. Desse modo, o MEI terá direito a benefícios trabalhistas como aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade e, ainda, a possibilidade de contratar até um funcionário. Estão dentro dessa faixa de contribuição as empresas que faturem até R$ 5 mil por mês ou R$ 60 mil por ano.