segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CONCLUSÃO DE ESCOLA E OBRAS NA COHAB 2: Prefeitura Esclarece onde serão Investidos Recursos de possível Financiamento

 

Depois da repercussão quanto a decisão de enviar Projeto de Lei para apreciação dos Vereadores, em que solicita autorização para contrair financiamento no valor de R$ 5 milhões de reais junto ao Banco do Brasil, o Governo Municipal de Garanhuns emitiu uma Nota, em que esclarece os detalhes do possível empréstimo.

De acordo com a Prefeitura, caso a Câmara autorize, o empréstimo a ser pleiteado junto ao Banco do Brasil, será pago em um prazo de 60 meses, descontados direto do FPM. Ainda segundo a Municipalidade, a destinação do dinheiro, no valor de 5 milhões de reais, será a seguinte: 1 milhão de reais, para a conclusão da Escola Municipal Padre Agobar Valença; 1 milhão de reais, para Secretaria de Infraestrutura, que será encaminhado para a Gerencia de Iluminação, e os 3 milhões de reais restantes,  para obras de  Infraestrutura no bairro Francisco Figueira.

Ainda segundo a Prefeitura, o empréstimo faz-se necessário devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, desde o bloqueio de recursos, em junho, em decisão judicial referente à Gestão Anterior.  “A Secretaria de Finanças, de forma muito responsável, avaliou os impactos financeiros, pesados aos benefícios dos serviços e obras que serão realizados por meio do empréstimo, trazendo mais qualidade de vida aos moradores de Garanhuns”, finaliza a Nota assinada pelo Governo Municipal de Garanhuns.