sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Garanhuenses são Favoritos na Etapa Recife do Circuito de Corrida Sesi

 

Cerca de três mil corredores disputam, nesse domingo, dia 9, em Recife, a terceira e última etapa da sexta edição do Circuito de Corrida Sesi. Antes, o evento passou por Maceió-AL e Fortaleza-CE. A largada da prova pernambucana acontece às 6h30min, do Paço Alfândega.  Os percursos são de 10km e 5km, com a presença de muitos atletas de elite. Um dos destaques é a premiação, que vai  distribuir R$ 35 mil entre as categorias: geral e industriário.

Entre os atletas de elite que participam da prova estão os corredores de Garanhuns, Gleison Silva e Miriam Franco, vencedores da etapa alagoana do Circuito nos 10km geral masculino e feminino, respectivamente. “Eles se preparam muito para essa prova. Depois dos resultados em Maceió, ganharam ainda mais ânimo”, afirmou o treinador da dupla, Adejilson Mendes, o Bingo. Além de Gleison e de Miriam, a equipe de Garanhuns ainda contará com outros treze atletas, entre eles: José Márcio Leão; Marcos Antônio Pereira; Gilmar de Oliveira; Cicero Vieira; Jair José e a revelação Rosem Mayara, entre outros. O Circuito de Corrida SESI é uma realização da Federação de Atletismo de Pernambuco e tem patrocínio do SESI.

RESULTADOS – E os corredores de Garanhuns seguem se destacando nas provas de pedestrianismo disputadas Nordeste a fora. No último dia 1º, Marcos Antônio Pereira (10km - Masculino); Miriam Franco (10km – Feminino); Silvan dos Santos (5km – Masculino) e Rosem Mayara (3ª, nos 5km feminino) brilharam na Corrida da TV Atalaia, disputada em Aracaju-SE. Já em Recife, durante a etapa pernambucana do Circuito da Longevidade Bradesco de Corrida de Rua, Gleison Santos obteve a 2ª colocação na prova de 6km. Gleison, Miriam; Marcos Antônio Pereira; Gilmar de Oliveira; Cicero Vieira e Jair José contam com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, através do Bolsa Atleta. Eles também recebem o apoio da Uniodonto/Garanhuns.