sábado, 18 de julho de 2020

PLANO DE CONVIVÊNCIA: Garanhuns e Agreste seguem na Etapa 4 de Plano Estadual. Bares, Restaurantes e Academias seguem Fechados

  

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, após avaliação do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19 do Governo do Estado, os municípios da Região Metropolitana do Recife e das Matas Norte e Sul entram na Etapa 6 do Plano de Convivência. Será liberado o funcionamento de serviços de alimentação, com horário reduzido, permanecendo fechados das 20 às 6h, e de Academias de Ginástica, com novos protocolos.

Já a Macrorregião de Saúde II, que abrange as cidades do Agreste, dentre elas Garanhuns e os demais municípios do Agreste Meridional, permanecerá na Etapa 4, fase nas qual estão desde o último dia 13 de julho. 

Essa etapa 4 permite o funcionamento das lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial. As cidades das Macrorregiões III e IV, que compreendem o Sertão pernambucano, também permanecerão na Etapa 4 do Plano de Convivência com a COVID-19.

A avaliação feita pelo Gabinete de Enfrentamento à COVID-19 de Pernambuco é semanal e, segundo o Governo do Estado, leva em consideração indicadores da Saúde, como o número de casos registrados, de óbitos e pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia. Essa análise é o que determina o andamento do Plano de Convivência.